Litografia Continental

Paixão por cores

Saiba mais

10 embalagens criativas com sacadas inovadoras

10 embalagens criativas com sacadas inovadoras
  • 1. Energético

    Parece uma embalagem de perfume, mas Gloji é uma bebida energética à base de "goji berry", uma fruta exótica da China. A garrafinha em forma de lâmpada, arredondada e clean, tem tudo a ver com o slogan: "The Juice that makes you glow" ou "O suco que faz você brilhar". A marca Gloji ganhou o primeiro lugar no concurso Pentawards de 2008.

  • 2. Sucos realistas

    Se todas as marcas juram que o seu suco é o mais fresquinho, como sair na frente? Colocando literamente frutas na caixa, pensou o designer japonês Naoto Fukasawa. É dele a assinatura das embalagens hiper-realistas de suco vistas na imagem a seguir. A ideia é que a textura de cada fruta seja transposta para o rótulo fielmente, imitando escala de cores das cascas.

  • 3. Uma faca à mão

    Para facilitar o uso de manteiga descartável, o designer coreano Yeongkeun teve uma ideia simples mas matadora: substituiu a tampa tradicional por uma em formato de faca. Com textura de madeira, a ideia é que o acessório  ajude a espalhar o produto de forma mais prática. Faixas coloridas para destacar os diferentes sabores de cada pote foram incluídas no protótipo. 

  • 4. Tea Shirts

    Saquinhos de chá ganharam o formato de camiseta nesse projeto criativo e práticog. Cada cor de cabide representa um sabor de ervas diferente, e o pacote ganhou ares de um pequeno closet. E o principal: o arranjo facilita o ato de pendurar o chá na borda de qualquer xícara. A assinatura é do designer Soon Mo Kan.

  • 5. Música

    Como a maioria das boas ideias, a embalagem dos fones de ouvido Noté é bastante simples. O próprio corpo do produto é utilizado para formar o símbolo de uma nota musical. Detalhe: a embalagem não usa plástico, e conta apenas com um fundo de papel imitando uma partitura. A assinatura é da designer Corinne Pant.

  • 6. Despenteados

    A lã da marca Rellena, da Alemanha, ganhou embalagens que brincam com o formato tradicional de novelos. Parte das linhas se transformaram na cabeleira de pequenos personagens masculinos: há o moreno, o grisalho de óculos, o ruivo e o loiro. Obra da Olgivy&Mather Frankfurt.

  • 7. Nó na garganta

    A marca suíça de pastilhas Ricola é conhecida por sua mistura de ervas que fornecem alívio para gargantas arranhadas. Nada melhor que convocar na embalagem seu principal público alvo, os músicos, de pescoços literalmente enrolados e prontos para o resgate. O slogan também ataca a rouquidão: "Desenrole sua voz".

  • 8. Brilho no escuro

    Apresentada no Milan Design Week deste ano, o protótipo Heineken Ignite é assinado pela fabricante de cervejas. A embalagem inclui iluminação LED e sensores que a transformam num objeto interativo por meio de conexão Wi-Fi. A ideia é que os produtos sejam distribuídos em tiragem limitada em festivais e raves patrocinados pela companhia.

  • 9. Leite de soja

    O leite de soja "Soy Mamelle" fez um trocadilho com as vacas, origem do leite natural, em sua embalagem. O leite vem dentro de recipientes de plástico mole que imitam tetinhas de vacas com manchas verdes. As folhas na tampa indicam que é um produto natural. A estratégia foi da agência russa Kian.

  • 10. Para descascar

    Uma garrafa que na verdade é uma fruta no ponto. Essa foi a ideia por trás da edição comemorativa da vodka Smirnoff Caipiroska, com texturas de limão, morango e maracujá, e cujas embalagens apenas saiam se fossem desenroladas. A criação, da JWT, levou o primeiro lugar no The Dieline Package Design Awards 2012. 

Fonte


01/08/2018 18:05:03